segunda-feira, 31 de agosto de 2015

III Seminário Internacional Qualidade dos Serviços de Acolhimento de Crianças e Adolescentes

Bom Dia,

O NECA (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente), o FICE (Federação Internacional de Comunidades Educativas) Brasil e a Campanha Cuida Bem de Mim, realizarão o III Seminário Internacional Qualidade dos Serviços de Acolhimento de Crianças e Adolescentes – O cuidado com um direito humano, nos dias 9, 10 e 11 de novembro em São Paulo.




quinta-feira, 27 de agosto de 2015

27 de agosto - Dia do/a Psicólogo/a!!!

Bom dia!!

A Equipe de Educação Permanente, através da Secretaria Adjunta de Assistência Social, parabeniza a todos/as os/as Psicólogos/as do SUAS de Mato Grosso pelo seu dia!!
 
 

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Convite "Seminário SUAS: Trabalhadores/as que temos, Trabalhadores/as que queremos"

Prezados/as Gestores/as e Trabalhadores/as,

É com imensa satisfação que encaminhamos o convite e programação do “Seminário SUAS: trabalhadores/as que temos, trabalhadores/as que queremos”a realizar-se no dia 17/09 das 07h30 às 18h00, na Sede das Promotorias de Justiça, Localizado Av. Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n - Centro Político Administrativo Cuiabá - Mato Grosso.

Ressaltamos o nosso apoio para a realização deste evento durante todo o processo de construção e salientamos a importância da sua realização e da participação de todos/as os/as trabalhadores/as do SUAS do estado de Mato Grosso.

Diante disso, solicitamos que os gestores municipais viabilizem a vinda de seus trabalhadores/as, sendo necessário a participação de ao menos um trabalhador/a de nível fundamental, um trabalhador de nível médio e um trabalhador de nível superior, para que o evento possa ter um aproveitamento amplo.

Lembrando que a inscrição do evento deverá ser feita no período de 24/08 a 08/09 através do link:

 
Para maiores informações entrar em contato através do telefone: (65) 3613-5721/5723.
 
 
Certos de contar com a colaboração de todos.
 
 
Atenciosamente,
 

Marilê Cordeiro Ferreira
Secretária Adjunta de Assistência Social

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Juventude e Vulnerabilidade

Série: Você Sabia?
Nº 002-15

Tema: Juventude e vulnerabilidade

 
Você sabia que em Mato Grosso no ano de 2014, não muito diferente do Brasil, 1,6% da sua população total era formada por pessoas com 15 a 17 anos de idade, e 26% dessa população estava no ciclo etário de 15 a 29 anos, guardando perfeita proporcionalidade ente homens e mulheres?

Você sabia que desses mato-grossenses, os com idade de 18 a 24 anos somente 32% frequentam salas de aula e desses que frequentam escola apenas 60% encontram-se na correta fase idade-escolaridade?

Você sabia que 26% dos jovens com 15 a 17 anos estão ocupados em alguma atividade do trabalho e que 45% das pessoas com 18 a 24 anos recebem algum beneficio socioassistencial?

 
Você sabia que 43% da população mato-grossense recebem tais benefícios e que 36% deles são crianças com 0 a 15 anos de idade? 

Você sabia ainda que 22% dos jovens com idade entre 16 e 24 anos, quando do recenseamento em 2010, nem estudava e nem trabalhava, e que 11% deles apresentava algum tipo de deficiência?


Luciano Joia
NGER/SETAS-MT
 
 

MT - Cenário Socioeconomico - 1º Semestre 2015

Senhor@s,

Apresentam-se algumas características do cenário socioeconômico de Mato Grosso no primeiro semestre de 2015.

Chama a atenção a redução do nível de emprego celetista comparado a 2014, mantendo inalterada a massa salarial; e a retração dos saldos em contas de poupança com desemprego no setor comercio.

Duas situações parecem próprias: mesmo apresentando recuperação em relação a abril, a poupança parece estar sendo utilizada para quitação de débitos domésticos; e a manutenção tecnicamente inalterada da massa salarial com desemprego no comércio parece explicar o cenário nos saldos financeiros em contas governamentais.

A confirmar-se verdadeira, tal hipótese, mantidos os seus fatos motivadores, outubro 2015 pode apresentar-se como mês crítico ao cenário socioeconômico mato-grossense, com implicações de médio prazo já bem definidas.

 
Luciano Joia
NGER/SETAS-MT

 

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Apresentações da 141º Reunião da Comissão Intergestores Tripartite - CIT - 06/08/2015

Bom dia,

Disponibilizamos os slides dos debates da 141º Reunião da Comissão Intergestores Tripartite, ocorrida no dia 06 de agosto de 2015.
Destacam-se o Mapa da Insegurança em grupos sociais específicos, e os avanços na rede de proteção social básica.
 

Luciano Jóia
NGER/SETAS-MT

 

Apresentações do IX Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial - 2015

Bom dia,

Informamos que as apresentações do IX Encontro Nacional de Monitoramento e Vigilância Socioassistencial do SUAS - 2015, ocorrido no período de 29/07/2015 a 31/07/2015 em Brasília-DF, já estão disponíveis na página da Vigilância Social.   

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Cadastro dos/as Trabalhadores/as do SUAS - Mato Grosso

Senhor/a Gestor/a,

Segue Ofício nº 18/2015 do Gabinete da Secretaria Adjunta de Assistência Social - SAAS da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social - SETAS-MT, o qual trata a respeito do Cadastro dos/as Trabalhadores/as do SUAS - Mato Grosso, elaborado pela Equipe de Educação Permanente.

Ofício Circular nº 08/2015-GAB/SAAS/SETAS-MT - Página 1;
Na oportunidade solicitamos a colaboração e apoio dos/as Gestores/as Municipais de Assistência Social para mobilização junto a todos/as os/as trabalhadores/as do SUAS (nível superior, médio e fundamental) para o preenchimento do formulário até a data de 17 de agosto de 2015.

O
link para o preenchimento é:


Para eventuais dúvidas nos colocamos a disposição através deste e-mail ou através dos telefones (65) 3613-5721/5723.


Equipe de Educação Permanente
Secretaria Adjunta de Assistência Social
Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social