quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

MT - Pirâmide Etária do CADUnico

Senhor@s,

Estamos trabalhando, estamos é muita gente, Eu, Luciana e Lia, Leicy agora no retorno de suas férias, num recorte de usuários do SUAS em MT, com o objetivo de referenciar a grade curricular e o nível de complexidade dos conteúdos para o Plano Estadual de Educação Permanente.

Nos assustou além da razão de sexo no universo do CAD, que já assim a imaginávamos, mas ainda a movimentação demográfica, que socializamos. Do ciclo etário de 18 anos por diante, a assustadora proporção de mulheres na base de público do Pró-Família, que cobre de 25% a 30% dos usuários no corte de renda domiciliar por pessoa de até R$ 85.

Esse dado quer qualificar que sob aspecto relacionado estritamente ao fator econômico, na fase de envelhecimento, entre os mais pobres a vulnerabilidade não guarda gênero, e mais ainda, que estamos em um exitoso ciclo de reprodução de pobreza. Voltaremos logo-logo a este tema.
 
O material que é tão somente para estudo, foi confeccionado em folha eletrônica de calculo, reproduza-a para o seu município. É muito útil para a programação dos serviços, pois a matricialidade sociofamiliar no SUAS tem como principal entrada os ciclos etários e as percepções de gênero.

Sociais saudações.
 
Luciano Jóia

Ass.SAAS/SETAS-MT
 
 
 

Nenhum comentário: